Quadra de Society ou Quadra de Salão?
29/09/2019 - Jogo durante o aniversário de 10 anos do Antonio, em São Paulo. Foto: Anderson Rodrigues.

Quadra de Society ou Quadra de Salão?

Qual a melhor escolha para a festa do seu filho?

Mães e pais, mais importante do que qualquer ação que possa surpreender seu filho e os convidados na festa de aniversário com futebol, é fundamental que o local escolhido para isso conte com estrutura ideal para garantir segurança e diversão aos pequenos craques. Pensando nisso, preparamos um material especial do Aniversário FC com dicas para vocês, pais e mães, escolherem as melhores quadras e, sem dúvida, garantirem uma experiência inesquecível aos convidados.

Vantagens da quadra de Society

As quadras de society são as mais utilizadas, por diversos motivos, para aniversários infantis com o tema futebol. Até porque, muitos locais possuem as quadras com infraestruturas de alimentação e acomodação próximas do local de jogo. Isso é bem legal, pois possibilita uma grande interação dos convidados que não vão jogar com os atletas por um dia.  Outros pontos positivos:

– Se não tiver problemas, mesmo com chuva, os jogos podem ser realizados. Para isso, vale perguntar se o vestiário estará liberado, pois, assim, as crianças podem levar roupa para depois se trocarem.

– A grama sintética é o que se aproxima mais do futebol de campo. Isso já potencializa a experiência para os convidados e para o aniversariante, já que o futebol de campo é o sonho de cada um deles.

–  O espaço deste tipo de quadra é bem maior do que se comparado ao espaço de futebol de salão. Portanto, isso ajuda numa adequação dos times no aniversário e, claro, dá a possibilidade de mais jogadores em campo.

– No quesito experiência, o society ajuda na criação de um cenário próximo das grandes competições do futebol mundial. A entrada em campo, antes das partidas, remete diretamente a uma Champions League, por exemplo. E pelo fato do espaço ser maior, os convidados podem entrar no gramado e tirar fotos e fazer vídeos.

– Hoje em dia existem várias opções com gramado sintético. O que ajuda os pais a terem diferentes opções para escolha.

Gol Contra do Society

Ao ler as informações acima, fica complicado de citar pontos negativos de fazer a festa do seu filho, apaixonado por futebol, no campo de society. Porém, existem fatores significativos e que podem prejudicar a comemoração. Atente-se a eles:

– Antes de escolher o local, os pais e mães, devem fazer a famosa visita técnica para olhar as condições da grama onde serão realizados os jogos. Existem inúmeras quadras com gramas danificados e que, no meio do jogo, podem ocasionar pequenas lesões nos jogadores. Por isso, vale verificar o local e cobrar do espaço uma melhoria, se possível.

– Alguns espaços de campo society possuem quadras específicas para aniversários. O que isso quer dizer? Quer dizer que, às vezes, o espaço pode ter vários eventos simultâneos, além da festa do seu filho. Ou seja, o aniversário não será uma ação exclusiva do local. Verifique essa questão para que seus convidados não se percam no espaço e, claro, você não sinta que a festa do seu craque foi prejudica pela falta de planejamento do local.

– O ideal para uma festa no campo de society é que a lista de convidados conte com, pelo menos, 30 jogadores. Esse tipo de campo é grande e, com número menor que trinta, pode ocasionar um rápido cansaço nos atletas. Se o número for menor, talvez vale a pena pensar numa quadra de salão.

Vantagens na Quadra de Salão

O mais famoso e tradicional futsal – o futebol de salão – também é ótima alternativa para o aniversário que tem como foco proporcionar um dia de jogador de futebol de verdade para o seu filho e convidados. E veja o porquê:

– No salão, os times são divididos em 5 atletas por equipe. Ou seja, com uma lista com 20 convidados – já somado o seu filho – fica fácil de realizar um campeonato com 4 times. Com todos jogando, pelo menos, 3 jogos na competição. O que já vai fazer a galerinha suar e garantir o bom lugar na mesa dos alimentos, não é mesmo.

– Grande maioria das quadras de salão são cobertas. Isso é um ponto positivo, pois os jogos não serão interrompidos pelo fator chuva. Assim, a festa nas quatro linhas está garantida.

– Neste caso, o valor tem impacto. As quadras de salão, até com espaço para festas, costumam ser mais baratas.

Quadra Aniversário FC

Gol Contra do Salão

– Se a sua ideia for convidar mais de 30 jogadores, a quadra de salão não é uma boa ideia. O número complica no formato de montar um campeonato do seu filho e o tempo de jogo pode não ser o mesmo para todos. Quadra menor que o society, número reduzido de jogadores nas partidas.

– A maioria das quadras de salão são cobertas. Assim, as fotos não ficam tão boas se compararmos as imagens que são realizadas no campo society.

– Algumas quadras de salão só permitem que os jogadores usem a chuteira específica para a modalidade. Portanto, pai e mãe, você deve avisar os convidados para usarem a chuteira correta.

– Se for usar o som de narração, atenção! O famoso “eco exagerado” pode acontecer. É importante que a empresa contratada faça uma visita técnica antes para buscar o máximo de qualidade no som.

Conclusão

Independente da escolha da quadra, os pais devem priorizar a qualidade da festa, sempre com base no formato (convidados e atrações) que fará parte da comemoração. É relevante salientar que a vista ao local, antes de fechar a data da festa, aconteça. Isso vai garantir um aniversário recheado de momentos alegres e, claro, também garantirá a tranquilidade dos pais. Veja com o seu filho qual o modelo de quadra que ele mais gosta. Aí, já será o ponto de partida para um golaço na escolha.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta