Quais os erros que devem ser evitados ao preparar a festa do seu filho com o tema futebol? O Aniversário FC preparou um manual para você seguir, marcar um golaço na festa e, claro, evitar uma derrota no jogo.
1 – Escolha errada do local
O espaço esportivo não se resume apenas ao local onde serão realizadas as partidas (quadra). Atenção pais e mães, deve-se atentar aos vestiários, se o espaço está em dia com a sua manutenção e, se for coberto, se a estrutura aguenta um dia de chuva, sem molhar a quadra. Ao prestar atenção nisso você já evitará um gol contra na festa do seu filho.
2 – Atenção com o número de convidados que vão jogar
É quase que comum, no ímpeto de fazer uma boa festa, mães e pais convidarem muitos amiguinhos dos filhos. Isso é um problema? Não, nada disso. Porém, é necessário que ao fechar a lista de convidados o local escolhido possa acolher todos de maneira positiva para que as partidas de futebol possam ocorrer. O que queremos enfatizar é que se chamar uma lista com mais de 40 crianças é fundamental que a quadra seja disponibilizada por 4 horas. Assim, todos podem jogar, pelo menos, 3 partidas.
Alerta: quanto maior for o número de convidados que vão jogar, maior deve ser o espaço – carga horária – à disposição. Uma ou duas horas, no caso se a lista for maior até que 30 convidados, é um risco e pode deixar, infelizmente, uma criança de fora das partidas.
3 – Verificar se o local alugado tem contrato
Já nos deparamos com situações em que os pais alugam a quadra, contam com tudo certo, e no dia são surpreendidos com o local fechado. Você não quer passar por isso, não é mesmo? Então, aconselhamos que, ao alugar o espaço, exija um contrato, contatos dos responsáveis e comprovantes de pagamento – além disso, confira a estrutura que estará disponível se condiz com o que está no contrato.
Até os materiais devem ser verificados. Exemplo: os responsáveis pelo local colocaram no contrato que as bolas estariam à disposição para o jogo no dia da festa. Entretanto, isso não acontece. Isso é uma forma de cobrança por parte do contratante. Parece algo simples, mas, sem a bola, o jogo não acontece.
4 – Equipe de recreação
Sua filha ou seu filho são apaixonados por futebol. Certo, então cuidado com a recreação! Não contrate simplesmente uma equipe de recreação. Muitos deles são para organizar ações de entretenimento, mas nada muito ligado ao jogo – experiência de futebol de verdade. O ideal é contar com o trabalho de equipe especializada para montar um campeonato, organizar os times e formatar a festa de acordo com os grandes campeonatos de futebol.
A recreação pode ajudar nas atividades fora do campo. Contudo, opte pela equipe especializada para as atividades (jogos) nas quadras. Assim, seu filho e convidados vão sentir a real experiência de um jogo de futebol de verdade.
5 – Horário
Importante ressaltar aos convidados o horário que realmente começa a festa. Isso ajuda na criação, em conjunto com a empresa contratada e o local, de um campeonato de futebol e que todos possam participar.
Se todos os convidados chegarem em horários variados a criação do campeonato pode ser complicada, os jogos serão atrapalhados e as crianças que chegaram no horário correto podem se sentir prejudicadas – afinal, é difícil pedir para alguém sair e deixar o outro jogar. Por isso, vale alertar os convidados sobre o horário e o formato da festa para ninguém ficar de fora.
Conclusão
Ao evitar os 5 deslizes citados acima, a festa de aniversário com futebol terá tudo para acontecer de maneira ideal. É sempre bom salientar que contar com a ajuda profissional garante ainda mais tranquilidade.