Aniversário com futebol no condomínio

Aniversário com futebol no condomínio

Espaço esportivo foi utilizado pela família do craque Miguel para a festa com tema futebol

Meu filho ama futebol e quero fazer a festa dele na quadra do meu condomínio, isso é possível? Resposta: sim! E no último domingo nosso time do Aniversário FC realizou o aniversário do Miguel, que completou 9 anos, com um campeonato sensacional. O cenário da competição foi a quadra do espaço residencial que o nosso craque mora com a sua família. A emoção foi garantida.

A competição contou com 20 atletas. Entre eles, alguns adultos foram escolhidos para atuarem no gol, o que deixou ainda mais disputadas as partidas. O legal é que o fato de ser na quadra do condomínio o jogo ganhou mais rapidez e as equipes tiveram a oportunidade de atuar por, pelo menos, três vezes.

Entrada em quadra e apresentação dos atletas

Os times e jogadores foram apresentados em quadra bem antes da bola rolar. Ao som da música da Champions League, atletas foram sendo apresentados um por um, para deixar o clima de competição ainda mais emocionante. E não faltou o hino nacional. Tudo antes do pontapé inicial e golaços que estariam por vir.

Escolha das equipes e jogos

O time do aniversariante Miguel usou a cor Branca. O esquadrão azul foi comandado pelo capitão Jonas. A equipe laranja teve como líder o criativo Oscar. Já o responsável por liderar o lado amarelo foi o matador Tiago. 

Time Branco

11 – Miguel

9 – Felipe

8 – Lucas

12 – Augusto

Time Laranja

10 – Oscar

11 – Vitinho

12 Edu Peres

Time Amarelo

8 – Tiago

15 – João

10 – Rafael

Time Azul

7 –  Jonas

11 – Romão

8 – Mat

6 – Bibi

5 – Mari

Goleira – Tia Lu / Goleiro na final – Tio Cabeça

Comandado pelo craque Miguel, o time Branco não deu chance para os adversários na primeira fase. Foram vitórias por goleadas, com jogadas que mostravam entrosamento entre os atletas. Felipe e Lucas eram os responsáveis pela armação de ações da equipe. Na defesa, Augusto não dava oportunidade para os atacantes. Com duas vitórias logo de cara (Branco 9 x 2 Laranja / Branco 10 x 1 Azul), o nosso aniversariante garantiu vaga antecipada na decisão.

Enquanto a liderança pertencia ao quarteto branco, os outros times protagonizavam duelos emocionantes entre eles. O jogo entre azul e amarelo, na primeira fase, por exemplo, terminou com o placar de 3 a 2 para os azuis. Foi uma partida espetacular, com uma superação fantástica no time amarelo, que estava perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate. Entretanto, o time azul contava com a dupla Bibi e Mari. E foi com a “experiência das duas” que a vitória veio.

Emoção na quadra

No final da fase inicial, os times amarelo e azul empataram em número de pontos e tiveram que entrar em quadra para decidir a semifinal. E foi o momento “para tudo” do campeonato. Afinal, saberíamos quem iria para a grande decisão com o branco.

Reforçados por Tio Cabeça, que foi para o gol, o time azul começou melhor, abriu vantagem larga no marcador. Entretanto, o time amarelo mostrou sua verdadeira força no segundo tempo. O habilidoso João encabeçou a reação e fez seus companheiros engatarem grandes jogadas. Qual foi o resultado? Um placar de 4 a 4. Sensacional!

Então, com o resultado, fomos para a decisão da vaga na final nos pênaltis. E é nessa hora que a estrela do goleirão brilha. Nas primeiras cinco penalidades para cada lado tivemos cenário igual: três erros e dois acertos para cada lado. Assim, fomos para as cobranças alternadas.

O time azul converteu sua primeira. Foi a vez do time amarelo ir para a cobrança. Só que Tio Cabeça cresceu no lance. A batida foi forte e Tio Cabeça se esticou todo para defender! A festa foi do lado azul!

A hora da final

Duas equipes fortíssimas na decisão. Era a hora mais esperada! Os times foram apresentados a todos os convidados com a entrada em quadra, hino nacional e foto oficial. Tio Cabeça, mais uma vez, era a esperança de grandes defesas na meta azul. Pelo lado do time Branco, Miguel era a peça fundamental para os gols.

A partida começou equilibrada. Logo de cada, Bibi teve que desfalcar o time azul. Com a saída da “nova Marta” os azuis tiveram que mudar sua postura tática e passaram a adotar a marcação mais firme. Contudo, a equipe branca soube sair da forte marcação, abriu o placar e conseguiu uma vantagem de 4 a 0. Isso no primeiro tempo.

No segundo tempo veio a reação do time azul. Tio Cabeça mandou seus atletas pra frente e, com destaque para Romão e Mat, a equipe foi buscar o que parecia improvável. O time empatou e chegou a virar o marcador para 5 a 4. Sendo que Tio Cabeça se destacava na meta, com defesas de puro reflexo!

O jogo era pura emoção. Entretanto, nos minutos finais, Miguel e seus companheiros resolveram partir com tudo para o ataque. Resultado: gols e título! O quarteto formado por Miguel, Felipe, Lucas e Augusto foi com tudo pra cima e conseguiram uma vitória por 7 a 6. A festa ficou completa!

Comemoração

No final, o aniversariante Miguel recebeu o troféu de campeão das mãos da sua mãe, tirou fotos com os convidados e comemorou a conquista do título com os atletas que jogaram a competição.

Deixe uma resposta